E se a pandemia fosse de amor e empatia? Somente os laços afetivos são efetivos!

Sentimentos de angústia, medo, tristeza e luto se fizeram presentes no cotidiano das pessoas, durante a pandemia. A partir desse cenário, reflexões surgiram acerca de valores positivos tão necessários para acalentar as emoções das pessoas e tentar fazer do nosso planeta um lugar melhor para se viver, buscando um futuro digno e acolhedor. Emoções... Valores... Mudanças... O Planeta e seus moradores agradecem! Aprecie e faça você também parte dessa mudança!

Gabriela.jpeg

São cada vez mais comuns notícias da exploração humana em locais até então inacessíveis. Robôs estão sendo enviados a Marte, submarinos desbravam relevos abissais no fundo dos oceanos, novas galáxias são descobertas... Todas essas façanhas nos convidam a refletir acerca de descobrimentos e limites enfrentados pela ciência e pelos humanos em diferentes momentos. E fizemos isso, inspirados em “As viagens de Gulliver”, nas narrativas da Baixa Idade Média e nas Grandes Navegações. Venha viajar conosco!

WhatsApp Image 2021-08-29 at 16.48.32.jpeg

Os alunos dos oitavos anos demonstram grande interesse por videogames e jogos on-line. Pensando nisso, desenvolvemos um projeto interdisciplinar de Matemática e Inglês, no qual os alunos produziram tutoriais, seus próprios jogos on-line, pesquisas de opinião sobre Games e outros. Venha conferir nossa Mostra de Vídeos!

capa do trabalho.jpg

A ideia central do trabalho é investigar, junto dos educandos, como a ideia de consumo

transforma não só o nosso hábito, mas também, as nossas subjetividades e processos psicossociais.

Buscamos trabalhar com o conceito de consumismo de forma aberta, horizontal, ampla e diversificada.

Você é nosso convidado para ver o resultado desse projeto das turmas de 9.º ano.

WhatsApp Image 2021-09-28 at 10.05.01.jpeg

Durante a pandemia os estudantes tiveram uma maior restrição do espaço para a prática de atividade física. Nas aulas on-line de Educação Física foram prescritos exercícios para espaços reduzidos para que as turmas permanecessem ativas e o retorno dos alunos foi positivo. As turmas, em muitas aulas, sugeriram exercícios que poderiam ser praticados em suas casas e se motivaram a pesquisar outras possibilidades para se manterem ativos. A grande quantidade de sugestões e o estímulo da manutenção da prática dos exercícios físicos possibilitou a elaboração de séries variadas e com diferentes graus de dificuldade.

WhatsApp Image 2021-08-30 at 18.59.44.jpeg